Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
Homepage
Contactos
Mapa do Site
Email
   
  imprimir
 


O Serviço de Psicologia (ServPsi) é uma estrutura de caráter permanente da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, organizada em diferentes Unidades de acordo com as principais áreas de intervenção aplicada representadas na Escola. Nesse sentido, pretende constituir-se como um pólo de prestação e disseminação de serviços junto da comunidade local e académica e como uma plataforma essencial de apoio aos projetos de ensino da Escola (Mestrado Integrado e Doutoramento). Paralelamente, pretende ainda servir como um contexto privilegiado de apoio à realização de investigação aplicada.

Os projetos e actividades do Serviço de Psicologia desenvolvem-se no âmbito de quatro Unidades de Psicologia que o integram: Clínica e Saúde; Escolar e Educação; Justiça e Comunitária; Organizações e Desporto. Estas Unidades constituem um contexto de treino e formação, pré e pós graduada, incluindo estudantes - estagiários, psicólogos e colaboradores externos ou afiliados, integrados em equipas sob supervisão e orientação científica regulares de professores e supervisores qualificados, inscritos na Ordem dos Psicólogos.

O funcionamento das Unidades do Serviço de Psicologia estrutura-se em três dimensões privilegiadas de interação com a sociedade: intervenção psicológica, formação e investigação aplicadas em Psicologia. No âmbito da intervenção realizam-se atividades, serviços e programas ao nível individual e de grupo, e serviços à comunidade em geral, incluindo parcerias e protocolos com instituições. Na componente da formação incluem-se estágios curriculares, formação pós graduada em psicologia aplicada, treino e supervisão de profissionais, palestras, workshops, conferências e cursos livres, no domínio da psicologia em diferentes contextos. A dimensão da investigação aplicada, por sua vez, contempla o apoio às atividades de investigação e o desenvolvimento de parcerias em atividades e projetos de divulgação científica.

O Serviço de Psicologia centra-se assim no desenvolvimento, oferta e prestação de serviços, que contemplam diversas atividades e programas de natureza remediativa, preventiva e desenvolvimental, baseados na evidência científica e no estado da arte nos diferentes domínios da Psicologia Aplicada. 
 


 
© Universidade do Minho - 2014 Optimizado para 1024x768 IE 8.0  - Termos Legais  - actualizado por EPSI Símbolo de Acessibilidade na Web D.