Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
header top image

Escola de Psicologia da Universidade do Minho em destaque no ShanghaiRanking’s Global Ranking of Academic Subjects 2017 Voltar

sexta-feira, 30/06/2017   
A ShanghaiRanking Consultancy acaba de publicar os resultados do “ShanghaiRanking’s Global Ranking of Academic Subjects” (GRAS), na sequência da recolha e avaliação de dados de mais de 4000 universidades do mundo em áreas específicas de ensino e investigação. Criado em 2009, este ranking começou por avaliar cinco áreas académicas específicas. Com o reconhecimento da importância dos rankings específicos, a atual edição (2017) estendeu essa avaliação a 52 áreas.
Para a classificação nestes rankings, as instituições são avaliadas num conjunto de indicadores, como o número de artigos científicos publicados numa das áreas específicas e num período mais recente de cinco anos, o seu impacto nessa área científica ou o nível de colaboração internacional das publicações. A Escola de Psicologia da Universidade do Minho surge no Top 300 mundial, a par de apenas duas outras instituições nacionais nesta área, o Instituto Universitário de Lisboa e a Universidade de Lisboa. É a primeira vez que a EPsi UMinho surge com este reconhecimento mundial na avaliação de áreas específicas do conhecimento, um posicionamento que traduz inequivocamente a valoração da produção científica e dos resultados da investigação da Escola e do seu Centro de Investigação (CIPsi/EPsiUMinho).
Ranking