Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

​A Escola de Psicologia da Universidade do Minho e a Université des Sciences Humaines et Sociales – Lille 3 estabeleceram um acordo de cooperação inter-universitária, com o objetivo de promover e aprofundar relações que visam contribuir para o desenvolvimento de atividades de formação e investigação.

No âmbito deste acordo, foi criado o Mestrado Integrado em Psicologia de dupla titulaçãopela Universidade do Minho e pela Université Lille 3 (Mestrado Integrado em Psicologia; Master Sciences Humaines et Sociales, Mention Psychologie, Spécialité “Psychologie des Processus Neurocognitifs et Sciences Affectives”).

Ao abrigo deste programa, os estudantes inscritos no Mestrado Integrado de dupla titulação passam o primeiro semestre do 5º ano na Université Lille 3 e o segundo semestre na Universidade do Minho. Um máximo de 5 estudantes do Mestrado Integrado em Psicologia serão escolhidos antes do início do 5º ano.

A colaboração entre estas duas universidades proporciona uma formação teórica e prática aprofundada sobre as bases neuropsicofisiológicas da cognição e das emoções, bem como das relações comportamento-cérebro, em populações sem e com patologia neuropsiquiátrica ou neurológica (e.g., esquizofrenia, autismo). Os alunos terão a oportunidade de adquirir competências variadas na utilização de novas tecnologias do estudo da cognição (e.g., neurofisiologia) e da prática psicológica (e.g., realidade virtual, informática cognitiva). A aquisição de um leque mais vasto de competências e a dupla titulação têm também como objetivo a potenciação de possibilidades de emprego e/ou a capacitação para a candidatura a um posterior Doutoramento em Psicologia.