Ignorar Comandos do Friso
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O curso de Mestrado em Temas de Psicologia da Educação tem por objectivo fundamental permitir aos formandos o aprofundamento de temas da área de Psicologia da Educação com os quais não tenham tido suficiente contacto na sua formação anterior e que considerem ser úteis para a compreensão dos indivíduos e dos contextos em que exercem a sua actividade. Espera-se ainda que os formandos adquiram uma perspectiva aprofundada dos modos de intervenção em contextos educacionais/escolares e de aprendizagem, a partir de referenciais teóricos sólidos, o que, no caso vertente, significa orientar as suas práticas pela melhor evidência disponível na literatura especializada.
Enunciar a centralidade destes objectivos significa que o curso se destina preferencialmente a profissionais no activo, ainda que se não exclua liminarmente a sua frequência por não profissionais. Contudo, são aqueles os destinatários primeiros do curso e é em função daquilo que se julga serem as suas necessidades de formação que foi elaborado o seu desenho curricular. 
A coerência e a unidade da estrutura curricular do curso estão asseguradas por um desenho curricular cujas temáticas se situam na área específica da Psicologia da Educação. Tendo esta área disciplinar como referência e como organizadora da estrutura do curso, as unidades curriculares foram concebidas em função do objectivo de captar destinatários que operam em contextos educacionais diversos e que por isso apresentarão alguma diversidade de interesses temáticos (e.g. psicólogos, professores, profissionais da saúde e do desporto, educadores sociais). A estrutura curricular do curso procura assim reflectir simultaneamente uma sólida coerência disciplinar e uma deliberada diversidade temática. 

Data de acreditação pela A3ES: 19/04/2016
Prazo: 6 anos
Número de registo: NCE/15/00187