Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

 Consórcio UNorte


Banner_2.png

1ª Convenção Psicologia UNORTE

3 e 4 de fevereiro de 2022 | FPCEUP

Nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2022, tem lugar na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), A 1ª Convenção Psicologia UNorte.
Organizado pela Escola de Psicologia UMinho, pelo Departamento de Educação e Psicologia da UTAD e pela FPCEUP, o evento é destinado a professores, investigadores, estudantes de doutoramento e estudantes de mestrado das instituições organizadoras.


Inscrições:
A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição AQUI.


Submissão de resumos do SimPsi U.Norte:
A submissão de propostas de comunicações ou posters pode ser feita por estudantes de doutoramento até 7 de janeiro de 2022, através do preenchimento do formulário AQUI.

Os resumos deverão ter até um máximo 2000 caracteres (incluindo espaços).

A resposta de aceitação será até 17 de janeiro de 2022.


Programa AQUI

--
Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.

By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.




=========================================================================================================



A UNorte é um Consórcio criado em 9 de janeiro de 2015 que junta três Universidades:

Universidade do Minho

Universidade do Porto

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro


As três Universidades assinaram um acordo de cooperação específico no domínio da Psicologia, com a missão de aprofundar uma cultura de colaboração entre as entidades responsáveis pelo ensino e investigação da Psicologia na região Norte do país, aberta à partilha de meios, informação e à melhoria contínua, no contexto da cooperação entre as instituições universitárias do Consórcio UNorte.pt.

Com este acordo, maximizam-se as potencialidades das três Universidades envolvidas, procurando criar um espaço de referência nacional e internacional no domínio da Psicologia.

Esta missão irá operacionalizar-se em quatro vertentes:

         1. mobilidade de docentes;
         2. mobilidade de estudantes;
         3. investigação e desenvolvimento;
         4. formação especializada, conferente de grau ou não.




COLABORAÇÃO EM INVESTIGAÇÕES EM PSICOLOGIA NO ESPAÇO UNORTE

Responsável pelos projetos Catarina Pinheiro Mota | UTAD (catppmota@utad.pt


► Estilos parentais, vinculação amorosa e ciúme: Personalidade e sexismo em jovens adultos

 

Este estudo pretende analisar a importância dos estilos parentais, da personalidade e sexismo dos jovens adultos no desenvolvimento de ciúme na vinculação romântica.

Se tens entre 18 e 30 anos gostaríamos de poder contar com a tua ajuda, ela é muito importante. Pretendemos promover o maior conhecimento nesta área e ajudar a prevenir e intervir em contextos de risco. O estudo é da responsabilidade da Micaela Rodrigues (no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica da UTAD) sob orientação da Prof. Doutora Catarina Pinheiro Mota (UTAD). 

Contactos: Catarina Pinheiro Mota (catppmota@utad.pt); Micaela Rodrigues (micaela_rodrigues14@hotmail.com)

 (+ informação)                                                          



► Dinâmicas relacionais, personalidade e saúde mental na adaptação académica em tempos de COVID 19

 

Procuramos com este estudo perceber melhor a vivência dos jovens adultos no contexto universitário, particularmente a qualidade das relações, a adaptação à faculdade e outras variáveis como a saúde mental, especialmente face a alguns desafios que foram surgindo no contexto da pandemia por COVID 19. 

Assim, se tens entre 18 e 25 anos gostaríamos que nos ajudasses através da resposta a algumas questões que podes aceder através deste link. A tua participação é muito importante para nós, e pode ajudar a melhorar muitos aspetos na prevenção e intervenção psicológica nos jovens.  O estudo é da responsabilidade da Mariana Ferreira, Soraia Oliveira e Diogo Mateus (no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica da UTAD) sob orientação da Prof. Doutora Catarina Pinheiro Mota (UTAD). 

Contactos: Catarina Pinheiro Mota (catppmota@utad.pt); Mariana Ferreira (marianaferreirapsi@gmail.com); Soraia Oliveira (soraiapmsoliveira13@gmail.com); Diogo Mateus (diogomateus123456@gmail.com

 (+ informação)