Prémio Ensino 2016 atribuído ao Professor Pedro Albuquerque Voltar

Foi na cerimónia do dia da Escola, que o Professor Pedro Albuquerque, recebeu, pela segunda vez, ​o prémio Ensino. Um reconhecimento que reafirma "a minha vocação para a docência', como frisou durante o seu discurso.

​'Fica assim, definitivamente, estabelecida e reconhecida a preocupação da Escola de Psicologia em envolver os alunos em múltiplos domínios através de múltiplos projetos', foi desta forma que o professor Pedro Albuquerque terminou o discurso depois de receber, pelas mãos da Professora Ângela Maia, o Prémio Ensino, no passado dia 13 de abril. Um prémio que revela a importância dada ao projeto que impulsionou e procura dinamizar, desde 2010, "Colaboradores de Investigação". Com o objetivo claro de incrementar nos alunos o gosto pela investigação, o "Colaboradores de Investigação" tem dado passos certeiros, permitindo a integração de novos alunos em diferentes projetos de investigação. Para já, e como entregas de prémios significam também momentos de balanço, o professor Pedro Albuquerque destacou a importância de "perceber o impacto desta iniciativa no momento da realização da dissertação", bem como, frisou a necessidade de "permitir aos alunos que investem anos na colaboração com uma equipa de investigação a possibilidade de realizarem, caso queiram, as suas teses nos temas, procedimentos e paradigmas em que foram adquirindo mestria ao longo dos anos". Para os colegas de profissão e para os alunos que sempre se mostram​ interessados em participar, ficou um "muito obrigado pela vossa generosidade".
A par do prémio Ensino, foram também entregues os prémios Investigação, ao Professor Pedro Rosário, e Interação com a Sociedade, entregue à Professora Isabel Soares.