Ana Veloso
Doutoramento em Psicologia das Organizações e do Trabalho (Universidade do Minho)

Professor Auxiliar
  alveloso@psi.uminho.pt
   604237
Ana Veloso é actualmente professora auxiliar no Departamento de Psicologia Aplicada da Escola de Psicologia da Universidade do Minho. Membro do grupo de investigação Psicologia dos recursos Humanos e Condições de Trabalho.
Os seus interesses de investigação centram-se na Psicologia dos Recursos Humanos e na Formação (diagnóstico e avaliação). Concluiu recentemente como Investigadora responsável um projecto de investigação sobre Modelos de Gestão de Recursos Humanos e seu impacto nos colaboradores e desempenho organizacional em Unidades de Saúde Familiares, financiado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, I.P.
Foi docente na Universidade Católica, IPAM_ Instituto Português de Administração de Marketing e na Escola de Gestão do Porto (Universidade do Porto) .
É licenciada em Psicologia (especialidade em Psicologia das Organizações) pela Universidade de Coimbra, MBA pela Escola de Gestão do Porto- Universidade do Porto, Mestre em Gestão pela Universidade do Porto e doutorada em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Universidade do Minho.
Integrou o Departamento de Gestão de Recursos Humanos dos CTT _ Correios de Portugal e foi consultora no âmbito da Psicologia dos Recursos Humanos .
Psicologia dos Recursos Humanos
Relação de Emprego
Avaliação da Formação
Criatividade e inovação