Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

O Mestrado Interuniversitário em Neuropsicologia Clínica e Experimental (MINCE) é um programa que pretende inovar e treinar na prática da neuropsicologia, com base nos desenvolvimentos recentes das neurociências experimentais. O mestrado junta o corpo docente e os recursos de investigação de três das principais Universidades portuguesas (Universidades de Coimbra, Lisboa e Minho).

O MINCE é um programa de mestrado abrangente em neuropsicologia clínica e experimental com o objetivo de formar estudantes na prestação e inovação da prática da neuropsicologia com base nos mais recentes desenvolvimentos ocorridos nas neurociências experimentais.

Pretende-se que os estudantes desenvolvam competências em neurociências básicas, neuropsicologia clínica, avaliação e reabilitação neuropsicológica, e investigação em neuropsicologia experimental, com vista a uma preparação sólida para o exercício profissional, na prática clínica ou na produção de conhecimento científico, na área da Neuropsicologia Clínica e Experimental.

Atendendo ao foco deste mestrado na Neuropsicologia Clínica e Experimental, antecipa-se que os seus diplomados estarão em excelentes condições para trabalharem com adultos diagnosticados ou em risco de doença neuropsicológica ou para prosseguir uma carreira de investigação na área da Neuropsicologia Clínica e Experimental.



Mestrado Interuniversitário em Neuropsicologia Clínica e Experimental