Skip Ribbon Commands
Skip to main content
PT EN

 Master

Master Theses – Successfully Completed



Ana Mafalda Figueiredo (2013), O scaffolding materno e paterno numa situação de interação livre: Relação com desenvolvimento cognitivo das crianças em idade pré-escolar, School of Psychology, University of Minho.

Marta Gomes (2013), Referência a estados mentais e connectedness no discurso da mãe e da criança: Relação com a teoria da mente da criança, School of Psychology, University of Minho.

Inês Lima (2013), Qualidade do jogo de “faz-de-conta” em crianças na idade pré-escolar: Relação com o scaffolding paterno, School of Psychology, University of Minho.

Bárbara Filipa Carvalho Cerqueira (2012), Jogo Simbólico: Efeitos do Género e de Fratria, School of Psychology, University of Minho.

Quéli Ferreira Maciel (2012), Sintomatologia psicopatológica parental e problemas emocionais e comportamentais dos filhos em idade pré-escolar: O papel mediador da mind-mindedness materna e paterna, School of Psychology, University of Minho.

Joana Terra (2012), A mind-mindedness da cuidadora e o desenvolvimento sociocognitivo da criança institucionalizada, School of Psychology, University of Minho.

Andreia Silva (2011), Memória autobiográfica e teoria da mente em Crianças de 4 e 6 anos, School of Psychology, University of Minho.

Aurora Lopes (2011), Estudo das qualidades psicométricas do Children Behavior Questionnaire (CBQ) para avaliação do temperamento de crianças portuguesas entre os 3 e os 5 anos, School of Psychology, University of Minho.

Cristina Pinho (2011), Diferenças no acesso mnésico a memórias genéricas, episódicas e autobiográficas em crianças, School of Psychology, University of Minho.

Joana Rita David Carvalho (2011), Qualidade das narrativas produzidas em contexto diádico por crianças na idade pré-escolar: Impacto do scaffolding verbal materno, School of Psychology, University of Minho.

Margarida Marta Nunes Marques Pereira (2011), Aceitação social pelos pares no início da idade pré-Escolar: Estudo da sua estabilidade temporal e da sua relação com o temperamento, School of Psychology, University of Minho.

Raquel de Lemos Costa Ribeiro (2011), Atenção Partilhada em bebés institucionalizados aos 9 e 12 meses de idade: Caracterização, relação com a sensibilidade e cooperação dos cuidadores e influência no desenvolvimento da linguagem, School of Psychology, University of Minho.

Raquel Lamas Gonçalves Ribeiro (2011), Teoria da mente e a qualidade do jogo na idade pré-escolar, School of Psychology, University of Minho.

Vera Mateus (2011), Atenção partilhada aos 10 meses de idade: Influências do parceiro social e do contexto de interacção, School of Psychology, University of Minho.

Inês Blom Carneiro Leão (2011), Prontidão escolar cognitiva: Relações entre regulação comportamental, competências cognitivas/académicas e posterior sucesso escolar, ISMAI.

Joana Filipa Torres Ribeiro (2011), Competência social e teoria da mente em idade pré-escolar, ISMAI.

Lília Maria Moreira Pinto (2011), Trajectória desenvolvimental de comportamentos de obediência em interacção com a mãe e com o pai durante o período pré-escolar, ISMAI.

Ana Luísa Mendes Barreto (2010), Discurso acerca de estados mentais em interacções mãe-criança e pai-criança: Impacto na teoria da mente das crianças, School of Psychology, University of Minho.

Anabela Machado (2010), Mind-Mindedness Materna Interaccional e Representacional: Relação com o discurso mental de crianças em idade pré-escolar, School of Psychology, University of Minho.

Carla Antunes (2010), Qualidade das narrativas produzidas em contexto diádico: Impacto da representação da vinculação das figuras parentais, School of Psychology, University of Minho.

Cátia Von Doellinger (2010), Crenças parentais: Relação com personalidade das figuras parentais e com percepção da personalidade dos filhos, School of Psychology, University of Minho.

Eduarda Costa (2010), Concordância intergeracional e diferenças de género nas capacidades de mentalização, School of Psychology, University of Minho.

Paula Castiajo (2010), Mothers and fathers mind-mindedness in a normative portuguese sample and its relationship with children’s outcomes, School of Psychology, University of Minho.

Filipa Machado Vaz (2009), Diferenciação e regulação emocional na idade adulta: Tradução e validação de dois instrumentos de avaliação, School of Psychology, University of Minho.

Raquel Ferreira (2009), Teoria da mente: Transição para a sua aquisição. Um estudo com crianças de 3 anos, School of Psychology, University of Minho.

Susana Maria Duarte Teixeira (2009), Aceitação social pelos pares em idade pré-escolar: Preditores individuais e contextuais, School of Psychology, University of Minho.

Vanessa Mourão Azevedo (2009), What is the prevalence of child physical abuse in community samples? A meta-analytic review, School of Psychology, University of Minho.

Adriana Patrícia Marques de Lima (2008), Ferimentos auto-infligidos, características da personalidade e psicopatologia: Estudo de pacientes com perturbações do comportamento alimentar, School of Psychology, University of Minho.

Ana Margarida MacKay Andrade (2008), Autocontrolo em estudantes universitários: Relação com o comportamento tabágico, personalidade e psicopatologia, School of Psychology, University of Minho.

Carla Susana Gomes de Oliveira (2008), (A)Sexualidade(s) na gravidez: Avaliação das necessidades de formação em grávidas e seus companheiros, Institute of Education, University of Minho.

Marlene dos Santos Rodrigues (2008), Representações parentais sobre práticas educativas, School of Psychology, University of Minho.

Maria João Rodrigues de Carvalho (2007), Avós, mães adolescentes e bebés - Os vínculos ao longo das gerações, School of Psychology, University of Minho.

 

Master Theses – In Progress



Diana Filipa Pinheiro SousaVinculação e discurso pai-criança: Relação com a teoria da mente da criança, School of Psychology, University of Minho.

Inês BragaTemperamento do bebé e sensibilidade materna: preditores de comportamentos de atenção partilhada, School of Psychology, University of Minho.

Maura SoaresO que é importante? Perceções de pais e educadores sobre a prontidão escolar das crianças, School of Psychology, University of Minho.

Natália SousaRelação entre estratégias de regulação emocional e a resolução de situações sociais problemáticas com os pares em crianças em idade pré-escolar, School of Psychology, University of Minho.