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EN PT
Joana Arantes
Centro de Investigação em Psicologia
 
  Investigador Auxiliar (CRP)
  joana.arantes@psi.uminho.pt
   253604604 , 969004003
Joana Arantes é Investigadora Auxiliar na Escola de Psicologia da Universidade do Minho, onde é também docente e membro integrado do Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi). Doutorou-se em Psicologia Experimental e Ciências Cognitivas em 2010, tendo realizado várias investigações na Universidade do Minho e na Universidade de Canterbury (Nova Zelândia).
Criou e coordena o Grupo de Investigação em Psicologia Evolutiva da Unidade de Investigação em Cognição Humana. O seu objetivo é analisar os comportamentos íntimos no âmbito dos relacionamentos amorosos e a atração interpessoal de uma perspetiva evolutiva.
Publicou diversos artigos em revistas internacionais especializadas e no seu currículo constam ainda supervisões de vários alunos de mestrado e de doutoramento. Tem experiência de lecionação e coordenação de diferentes unidades curriculares a nível graduado e pós-graduado na Universidade do Minho e na Universidade de Canterbury.
Relacionamentos amorosos
Processos cognitivos implícitos, nomeadamente atenção, memória e perceção temporal
Tomada de decisão
Publicações selecionadas
Silva, A., Macedo, A. F., Albuquerque, P. B., & Arantes, J. (2016). Always on My Mind? Recognition of Attractive Faces May Not Depend on Attention. Frontiers in Psychology, 7:53. DOI
Arantes, J., Berg, M. E., Lawlor, D., & Grace, R. C. (2013). Offenders Have Higher Delay-Discounting Rates than Nonoffenders after Controlling for Differences in Drug and Alcohol Abuse. Legal and Criminological Psychology, 18, 240-253. DOI
Arantes, J., Berg, M. E. & Wearden, J. H. (2013). Females Duration Estimates of Briefly-Viewed Male but not Female Photographs Depend on Attractiveness. Evolutionary psychology, 11, 104-119. DOI
Arantes, J., & Berg, M. E. (2012). Kinship Recognition by Unrelated Observers Depends on Implicit and Explicit Cognition. Evolutionary Psychology, 10, 210-224. DOI
Arantes, J. (2008). Comparison of Scalar Expectancy Theory (SET) and the Learningto-Time (LeT) model in a successive temporal bisection task. Behavioural Processes, 78, 269-278. DOI
2019/2020
Dissertação
Mestrado
Diversidade na Psicologia
Mestrado Integrado
Psicologia da Motivação e da Emoção
Mestrado Integrado