Ongoing – In Progress
Ana Patrícia da Gama Valinho (2013). Stress, emoções, coping e autocontrolo: Impacto no comportamento, rendimento bem sucedido e bem-estar psicológico [Stress, emotions, coping and self-control: Impact on behavior, successful performance and well-being].
Juliana Patricia Ribeiro da Silva (2013). Sucesso e rendimento "expert" em equipas e grupos: Exploração de processos psicológicos interpessoais e colectivos associados [Success and expert performance in teams and groups: Exploring associated interpersonal and collective psychological processes ].
Ricardo Jorge Moreira Teixeira (2013). Desenvolvimento e formação de talentos e excelência em contextos de realização e profissionais: Papel das características e competências psicológicas individuais e dos climas e ambientes de aprendizagem e prática [Developing and training talents and excellence in achievement contexts: The role of individual psychological characteristics and skills, and of learning and practice environments ].
Ana Manuela Faria Salgado (2013). Novos contributos na avaliação da inteligência: Bateria AURORA [New contributions in the assessment of intelligence: The AURORA battery]. (Co-advisor: Prof. Leandro S. Almeida, University of Minho).
Tiago Miguel Fernandes Maciel (2013). Tomada de decisão em desportos colectivos [Decision-making in team sports] (Co-advisor: Prof. José Keating, University of Minho).
Francisco José Braga Rodrigues (2014). Práticas e estratégias psicológicas nas intervenções dos treinadores [Psychological practices and strategies in coaches interventions].
Ana Isabel Fernandes (2014). Stress, personalidade, coping e bem-estar: Relação com o sucesso e excelência em contextos de realização desportiva e académica [Stress, personality, coping and well-being: Relationship with success and excellence in achievement academic and sport contexts].
Patrícia Simões (2014). Auto-controlo, coping, regulação emocional e controlo atencional em situações de stress e pressão competitiva: Relações com reações afectivas, sucesso e desempenho [Self-control, coping, emotional regulation and attentional control in competitive stress and pressure situations: Relationships with affective reactions, success and performance].
Catarina Ribeiro (2014). Processos de liderança, eficácia e qualidade da relação treinador-atleta: Impacto na auto-eficácia, eficácia colectiva, clima motivacional e sucesso em contextos desportivos [Leadership processes, efficacy and quality of coach-athlete relationship: Impact on self-efficacy, collective efficacy, motivational climate and success in sport contexts].
Carlos Filipe Mesquita Teixeira (2014). Características, competências e qualidades psicológicas associadas à excelência e ao sucesso no desporto [Psychological characteristics, skills and qualities associated with excellence and success in sport ].
Andreia Patrícia Ferreira Almeida (2011) - Objectivos, clima motivacional e ambientes de aprendizagem e treino na iniciação desportiva [Goals, motivational climates and training and learning environments in youth sports].
Concluded - Approved ( 2003 – 2014 )
Joana Maria Fernandes Valente (2013).
“Correlatos cognitivos, motivacionais e afectivos do perfeccionismo: Estudo Exploratório na Música”. [Cognitive, motivational, and affective correlates of perfectionism: An exploratory study in music].
Jorge Miguel Couto Teves de Azevedo e Castro (2013).
“Características psicológicas, estratégias de coping: Estudo exploratório da sua relação e diferenças entre desportos coletivos e individuais” [Psychological characteristics and coping strategies: Exploratory study and diferences between individual and collective sports].
Sofia Amélia Araújo Pinto (2013).
“Desporto: uma escola de competências e valores para a vida” [Sport: A school of skills and values for life].
Carlos André do Vale Pereira (2012).
"Factores de stress, ansiedade competitiva e processos atencionais no desporto: Relações com o rendimento e sucesso desportivo” [Stress factors, competitive anxiety and attentional processes in sport: Relationships with sport performance and success].
Leonor Pulido Valente Afonso (2012).
“Processos de coping e adaptação em contexto prisional” [Coping processes and adaptation in prisional contexts].
Paula Cristina Serra Pinto de Bernardes e Cunha (2010).
“Stress e experiências emocionais em crianças e jovens no contexto desportivo: Importância dos processos de avaliação cognitiva, coping e regulação emocional” [Stress and emotional experiences in children and adolescentes at sport contexts: Role of cognitive appraisals processes, coping and emotional regulation].
Hugo Orlando Fernandes Veiga (2010).
"Emoções e regulação emocional em contextos desportivos: Natureza das experiências emocionais, estilos de coping, regulação em incidentes críticos e interferência na performance” [Emotions and emotion regulation in sport contexts: The nature of emotional experiences, coping styles and regulation in critical events, and interference with performance].
Alice Leite Lopes (2010).
"Visualização mental, experiências de flow, ansiedade e percepções de desafio e ameaça na competição: Estudo exploratório no desporto adaptado” [Immagery, flow experiences, anxiety and threat and challenge appraisals in competition: Na exploratory study in adapted sport].
Maria Manuela Amaral (2009).
“Emoções e regulação emocional contextos desportivos: Relações com orientações motivacionais e avaliação cognitiva da competição” [Emotions and emotional regulation in sport contexts: relationships with achievement goals and competition cognitive appraisals].
Luís Jorge Machado da Cunha Meireles (2009).
“O modelo do processamento cognitivo-afectivo (CAPS) na investigação do comportamento e das competências psicológicas associadas ao rendimento desportivo: Um estudo com jovens de elite do futebol nacional” [The Cognitive-Affective Processing System –CAPS -model in researching behavioral and psychological skills associated with sport performance: A study with national elite young athletes]. Co-advisor: Marina Serra de Lemos.
Sandra Catarina Teixeira Fernandes Lopes (2009).
“Percepções de competência e auto-eficácia, clima motivacional e objectivos de realização: Relações com a ansiedade do rendimento e a percepção de ameaça na competição juvenil.
Cesaltina Filomena Silva Ribeiro (2009).
“Duplo Padrão Sexual e conhecimento das Doenças Sexualmente Transmissíveis nos estudantes Africanos em Braga” [Sexual double standard and knowledge of SDT´s in African students]. Co-advisor: Prof. Maria Conceição Nogueira.
Filipe Roriz Ferreira Fernandes (2009).
“Práticas, atitudes e benefícios do exercício em estudantes universitários: Um estudo na transição para o ensino superior” [Practices, attitudes and benefits of exercise of university students: A study in the transition to higher education]. Co-advisor: A. Rui Gomes.
Maria Manuela Sousa Peixoto (2008).
“Relações entre percepção de ameaça, ansiedade do rendimento, objectivos de realização e regulação emocional no desporto” [Relationships between threat appraisal, performance anxiety, achievement goals and emotion regulation in sport].
Carla Maria Silva (2006).
“Amor incondicional: Pressão parental e estilos motivacionais em jovens atletas” [Unconditional love: Parental pressure and motivational styles in young athletes].
Sandra Maria do Carmo Sá (2006).
“Comportamentos, conhecimentos e atitudes face ao VIH/SIDA: Estudo com jovens atletas de alta competição” [Behaviors, knowledge and attitudes toward HIV/AIDS: A study with high competition young athletes].
Ana Maria Ramirez (2006).
“Perfil e formação do dirigente desportivo associativo” [Profile and training of sport manager]. Mestrado em Psicologia, Psicologia Desportiva, Universidade do Minho.
Ana Maria Santos (2004).
“Impacto da liderança, coesão e satisfação dos atletas no rendimento desportivo: Um estudo no voleibol de alta competição” [The impacto f leadership, cohesion and satisfaction of athletes in sport performance: A study in high competition volleyball].
Isabel Maria Dias (2003).
“Programa “GOAL-Going for the GOAL" / Lutar por objectivos": Um programa de competências de vida aplicado a crianças do 4º ano de escolaridade [The program “GOAL / Fighting for Goals”: A life skills training program applied to 4th year elementar children].