O Mestrado em Cognição Humana (MCH) oferece uma formação avançada no estudo de seis grandes domínios cognitivos – a aprendizagem, a atenção, a linguagem, a memória, a perceção e a tomada de decisão – e permite que os estudantes apliquem estes conhecimentos e competências na compreensão e resolução de problemas contemporâneos.
O MCH contempla duas vias de especialização, permitindo uma formação adaptada ao perfil e interesses dos estudantes:
- Via profissional: destinada a licenciados em Psicologia, permite o exercício da profissão de psicólogo, com acesso à Ordem dos Psicólogos Portugueses.
- Via interdisciplinar: aberta a licenciados de outras áreas (e.g., Biologia, Criminologia, Economia, Engenharia, Design), com foco na investigação e na aplicação do conhecimento da cognição em contextos diversos.
- A conclusão do MCH permite a inscrição na Ordem dos Psicólogos Portugueses, desde que os estudantes possuam uma licenciatura em Psicologia ou Ciências Psicológicas, de acordo com o regulamento de inscrição da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Avaliação/Acreditação ►
Corpo docente do MCH e respetivas áreas de investigação dentro da Psicologia: (clique para ver os vídeos de apresentação de cada docente)
Joana Arantes (Diretora do Mestrado) ►
Pedro B. Albuquerque ►
José Keating
Ana Paula Soares ►
Montserrat Comesaña Vila ►
Helena Oliveira ►
Carlos Pinto ►
Venham conhecer melhor o MCH! (clique para ver os vídeos)
1. O que é a cognição humana? Quais os contributos que a área da cognição humana pode dar? ►
2. Onde investigamos? ►
3. O que estudamos no MCH? ►
4. Em que temas é que podem realizar a vossa investigação no MCH? ►
5. O que distingue o MCH? ►
6. O que é um estágio no MCH? ►
7. O que é uma dissertação no MCH? ►