Os programas de Doutoramento em Psicologia Aplicada e Psicologia Básica, serão substituídos, no próximo ano letivo (2022/23) por um Programa de Doutoramento em Psicologia, recentemente aprovado pela A3ES, com oito áreas de especialização, que correspondem aos laboratórios do Centro de Investigação em Psicologia. Nomeadamente: Aprendizagem e Comportamento Animal; Cognição Humana; Desenvolvimento e psicopatologia; Neurociência psicológica; Psicoterapia e psicopatologia; Aprendizagem, instrução e carreira; Saúde, bem-estar e rendimento; e Vítimas, ofensores e sistema de justiça.
O processo de candidatura, a decorrer em breve, ao novo programa é em todo semelhante ao processo de candidatura aos programas que agora serão substituídos.
CONDIÇÕES DE ACESSO
Podem candidatar-se ao Programa de Doutoramento em Psicologia:
Os titulares do grau de Mestre ou equivalente legal;
Os titulares do grau de licenciado, com pelo menos 300 ECTS,
Os detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para realização do Doutoramento pelo Conselho Científico da Escola de Psicologia.
A candidatura implica sempre a submissão de um projeto de investigação e a aceitação de um orientador do Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi).