Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

O Programa tem a duração de três anos letivos (seis semestres) e 180 créditos de formação de acordo com o European Credit Transfer System (ECTS), 60 em cada ano letivo. Todas as unidades curriculares apresentam um formato semestral.

O currículo combina a existência de unidades curriculares que procuram assegurar que os estudantes: i) se apropriam de forma crítica e reflexiva de conhecimentos avançados nas bases conceptuais que suportam a investigação em cada uma das áreas de especialidade do Programa; ii) adquiram conhecimentos e competências avançadas nos métodos e técnicas de investigação em Psicologia.

A imersão dos estudantes, desde o início, nas atividades de investigação desenvolvidas no seio do Laboratório em que o seu Projeto de Investigação se insere é também uma marca distintiva do Programa, facilitadora da integração dos estudantes e do desenvolvimento profícuo dos seus projetos de investigação.

Este modelo facilita um ensino em contexto laboratorial das metodologias de investigação, em que os estudantes escolhem um conjunto de seminários, com conteúdos específicos apropriados à sua formação e às necessidades na construção da sua tese.

A imersão do estudante, desde o início, nas atividades de investigação desenvolvidas no âmbito desses laboratórios, bem como a abordagem flexível e individualizada da sua estrutura curricular/plano de estudos, constituem as características mais distintivas do Programa.

 Plano do Curso

2022/2023