Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

​Eve​ntos em Destaque​​

imagefinal.jpg​​​​

II Seminário Internacional de Desenvolvimento de Carreira e Aconselhamento: Educação Mobilidade e Emprego
19 e 20 de abril 2018
Escola de Psicologia, Universidade do Minho

Apresentação

É com imensa satisfação que convidamos a comunidade científica e outros profissionais com interesse no âmbito da Psicologia da Carreira a participar no II Seminário Internacional de Desenvolvimento de Carreira e Aconselhamento: Educação, Mobilidade e Emprego, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril de 2018, na Escola de Psicologia da Universidade do Minho, em Braga. Esta edição, aborda as contribuições da Psicologia da Carreira  para a Educação, nos seus diferentes níveis de ensino, assim como, para a Mobilidade, em termos de transições e acessibilidade aos estudos e ao trabalho e sustentabilidade e manutenção do Emprego. Procurar-se-á disseminar e promover o intercâmbio de conhecimentos científicos e de boas-práticas sobre cada uma das problemáticas e as suas articulações, fomentando a construção de soluções inteligentes de apoio aos indivíduos na preparação e concretização do seu projeto de existência, nos atuais contextos de vida, incluindo os contextos político e económico.

Contamos com a sua participação!

Maria do Céu Taveira

Organização​
Linha de investigação Desenvolvimento de Carreira e Aconselhamento, Unidade de Investigação em Aprendizagem, Instrução e Carreira, Centro de Investigação em Psicologia, Escola de Psicologia, Universidade do Minho​.

Membros responsáveis​

Maria do Céu Taveira
Ana Daniela Silva  ​
Cátia Marques
Filipa Silva
Jaisso Vautero
Mara Leal

Comissão Científica
Adelinda Candeias, ​Ana Daniela Silva, Carlos Gonçalves, Camilo Ussene, Cátia Marques, Cláudia Basso, Cristina Costa Lobo, Cristina Ceinos Sanz, Elena Fernandez Rey, Eduarda Duarte, Feliciano Veiga, Graciete Borges, Inês Nascimento, Filomena Parada, Íris Oliveira, Isabel Janeiro,  Joana Carneiro Pinto, Joaquim Armando Ferreira, José Tomás da Silva, Leandro Almeida, Liliana Faria, Ludovina Ramos, Lucy Leal Melo-Silva, Luisa Rodriguez Moreno, Maria Paula Paixão, Marina Oliveira, Manuel Rafael, Maria do Céu Taveira, Marisa Carvalho, Martina Konigstedt, Maruccia Bardagi, Miguel Anxo Pérez,  Nuria Rebollo, Odília Teixeira, Paulo Cardoso, Paula Elias, Pedro Cordeiro, Pilar Figuera, Rodolfo Ambiel, Rufino Cano, Rute David,  Sara Ferreira, Sérgio Vieira, Sílvia Monteiro, Vítor Gamboa​.

Subáreas

- O papel das famílias no desenvolvimento da carreira
- (In)sucesso escolar e construção da carreira
- Mobilidade de estudantes e profissionais e projetos de vida
- Transição universidade-emprego
- Competências sociais e emocionais na escola e trabalho
- Adaptabilidade de carreira
- Carreiras verdes e sustentáveis
- Políticas e desenvolvimento da carreira
-TIC, mobilidade e emprego​

II SEMINÁRIO LIVRO DE RESUMOS Dow​​nload   Novo​
II SEMINAR ABSTRACTS BOOK Download  New

​​Submissão de Trabalhos ​​

Datas importantes

​31 de janeiro 2018 (quarta-feira) – data limite para a submissão de comunicações (escritas e orais)

18 de fevereiro 2018 (domingo) – data limite para resposta aos autores (recusa/aceite)

31 de março 2018  (sábado) – data limite para envio de texto completo​

Orientações​
A submissão de cada comunicação deve ser acompanhada de um resumo em Português ou Espanhol e em Inglês (máximo de 200 palavras e até quatro palavras-chave). Deve indicar-se o titulo da comunicação, nomes e afiliações de todos os autores da comunicação, bem como assinalar a modalidade pretendida para a comunicação, oral ou poster  e a subárea temática do congresso mais relacionada. As comunicações podem ser apresentadas em português, espanhol ou inglês. O estilo de escrita e apresentação do resumo das comun​icações deve seguir as normas da APA (6ª edição).

Contacto para submissão: seminariocarreira@gmail.com​

​Inscrição
Inclui a assistência ao programa científico, livro de resumos em pdf,  certificado de participação, certificado de comunicação, participação em até dois workshops com certificação, publicação de trabalhos em atas e alimentação (coffee-break no primeiro dia e coffe-breaks e almoço no segundo dia).

Prazos e valores para inscrição

Tipo de inscrito /prazos e  valores Até 20 de fevereiro 20 de fevereiro até 10 abril*
Profissionais 80 100
Estudantes** 50 70
Sócios APDC 65 85
* Após 10 de abril, é possível realizar a inscrição no dia do evento, com um acréscimo de 20€ ao valor em causa.
**Este preço abrange ainda os estagiários profissionais e profissionais em situação de desemprego.
Condição oferecida mediante envio de comprovativo.

Alojamento

Mediante inscrição para: seminariocarreira@gmail.com

Prazo limite: 12 de abril de 2018, quinta-feira

Dados bancários: IBAN: PT50 0033 0000 4540 4319012 05

18h30 - Tour pelo Centro Histórico da Cidade de Braga pela Minho Free Walking Tours: Inicio no Arco da Porta Nova, na Rua Dom Diogo de Sousa, Junto ao largo da Sé, Braga

20h00 - Jantar do Congresso no Restaurante Diana - Rua Frei Caetano Brandão, 172, junto ao largo da Sé, Braga (https://www.restaurantediana.com/)

Preços: Tour e Jantar: 28 €; Jantar: 26 €

Menu do Jantar: Coquetel (Bellini), entradas variadas na mesa, prato de peixe (bacalhau no forno)ou de carne (naco de vitela estufado), sobremesa (fondant com gelado), bebidas (meia garra​fa de vinho por pessoa ou sumo/refrigerante, e água), café.

Apoios

Contacto: seminariocarreira@gmail.com